domingo, 7 de outubro de 2012

Considerações Finais

Bem, chegamos ao final dessa viagem maravilhosa...
Não foram poucas as noites e fins de semana em que o Maurício e eu ficamos horas a fio conversando sobre a viagem, também foram frequentes os encontros com nossos amigos aos fins de semana para falar sobre o que não poderia ser esquecido, o que não poderia deixar de ser escrito aqui.
No início, a idéia de escrever um blog foi para retribuir a ajuda que tantas pessoas nos proporcionaram, mesmo sem nunca tê-las conhecido. Depois, foi por satisfação, pois a cada post, a cada linha escrita, foi como se eu estivesse vivendo tudo novamente, mergulhando em sensações agradáveis e recheadas de boas recordações.
Gostaria de agradecer as pessoas que contribuiram para a elaboração do roteiro desta viagem, através de criação de blogs ou postagens no site dos mochileiros. Foram meses de pesquisa na internet e foi através desses relatos que esclarecemos muitas dúvidas em relação aos lugares que deveríamos visitar, como chegar e o que fazer.
Gostaria de agradecer minha amiga Marcia ST pelas dicas e por ter me colocado em contato com a Vania N, que também quero agradecer, pois como ela tinha recentemente retornado de uma viagem ao Chile, me trouxe muitas informações. Obrigada meninas!!!
Deixo também um abração para o casal de brasileiros suuuper simpáticos, Ana e Altamir, que conhecemos em Santiago e que depois reencontramos em Pucón.
Um abração também para o guia Cristóbal, gente finíssima!
Um super beijo para o meu marido, amigo, companheiro e maior incentivador deste blog Maurício: Meu bem, te amo!
E um beijo para os meus queridos amigos Márcia e Renan por compartilhar todos esses momentos conosco: Valeu caras!
Espero que essas informações sirvam de inspiração para alguns, para que desperte o desejo de conhecer os lugares por onde passamos e que ajude a tantos outros, que estão planejando sua viagem.
Afinal, "a felicidade só é verdadeira se for compartilhada" (Cristopher McCandless).

*****
FIM

9 comentários:

  1. Oi Ké,
    Desculpe a demora e fiquei realmente comovida com o relato.
    E viajar é isso, está muito além de conhecer novos lugares e pessoas. Está em rever suas concepções, seus ideais de vida, suas prioridades e entender que o mundo, em todos os sentidos, é muuuuito maior do nosso dia a dia corrido e atribulado. Que podemos encontrar pequenos (ou enormes) momentos de felicidade e fazer o que realmente viemos fazer neste mundo que é simplesmente, sermos felizes!
    Um grande beijo!
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcinha,
    Acho que é isso... sair do dia dia corrido, cair no mundo e ser feliz!!!
    Bjs, Ke.

    ResponderExcluir
  3. Ler esta retrospectiva da viagem é como se estivesse vivendo-a tudo novamente. Sem sombra de dúvida foi a melhor viagem que fiz, tanto pelo local como pela companhia. Parabéns a Kelly pelo texto e pala forma relatada, esta muito bem explicado. Mando um grande abraço aos meus parceiros de viajem, Renan e Marcia.
    Um abraço a todos.
    Maurício

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, não é, meu bem!!! Agora temos que planejar outra viagem!!! Bjs, Ke.

    ResponderExcluir
  5. Olá, que passeio maravilhoso hein... Irei aproveitar muito as dicas. Estive na regiao dos lagos em Maio, (Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Fresia e etc. Pretendo fazer um passeio bem parecido com o de voces em Março do ano que vem, de Santiago até Puerto Montt mas de carro (alugado), eu e minha noiva. Espero que possa me responder algumas duvidas.
    * Voces reservaram hotel em todas as cidades do Brasil?
    * Se não for incoveniente poderia me passar o valor final gasto por voces?

    Obrigado e parabens a todos pelo passeio.
    (email: rhbio@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando... Voces reservaram os hoteis antes da viagem?
      E parabéns pelo blog!

      Excluir
  6. Olá,
    foi maravilhosa mesmo!
    Vou te mandar todos os detalhes por email, ok!

    Kelly

    ResponderExcluir
  7. Kelly li todos os seus posts nessa noite.... e a cada post que passava conseguia sentir todo o entusiasmo e felicidade presentes em cada momento... Gostei mttt... Já fui ao Chile, mas foi há uns 4 anos atras, visitei Puerto Varas e algumas outras cidades até Santiago, mas não mts... Primeiramente gostaria de te agradecer mtttt por ter divido suas experiências no Chile, viajarei de novo para lá final de janeiro do ano que vem com a minha namorada(a primeira vez foi com a familia), e com seus post já fiz em minha cabeça alguns trajetos que nao podem ficar de fora dessa viagem... Se nao for incoveniente gostaria de te pedir algumas outras informações....
    1- Para vc vale mais a pena passar mais tempo na parte sul do Chile ou em Santiago mesmo?
    2- Se não for incoveniente vc poderia me passar o valor final dos gastos de vcs, tirando o valor das passagens de avião e ônibus....
    Desculpe-me alguma coisa e Obrigado por todas as informações e entusiasmo que vc transmitiu em cada post.
    ( E-mail: valtercbn@gmail.com )

    ResponderExcluir
  8. Oi Valter, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado!
    Vou te enviar as informações por email, ok.

    Abraço, Kelly.

    ResponderExcluir